16 de set. de 2015

Estilo preguiçoso #3: normcore mas nem tanto

Camisetas, calças folgadas e na maioria das vezes rasgadas e peças extremamente largas: normcore. Eu tomei a liberdade e criei então minha própria nomenclatura: estilo preguiçoso. Trocando em miúdos, explico porque os dois são parecidos mas não são a mesma coisa: o normcore não tá nem aí se tá feio ou bonito, o importante é estar confortável. O que eu chamo de "estilo preguiçoso" ama o conforto, mas jamais sairia assim. Nada contra, apenas questão de gosto mesmo. O normcore de raiz é mais do que largado, é desleixado (não no sentido pejorativo da palavra). Enquanto no "estilo preguiçoso" a gente finge que não levou tempo pensando no que vestir (às vezes é de verdade mesmo), no normocore a pessoa simplesmente não pensa. Se você for pesquisar por aí, vai ver que as referências do estilo estão bem "normais" e às vezes mais "enfeitadas", mas esse vídeo abaixo explica rapidinho sobre o que exatamente é o estilo.


Depois dessa introdução explicativa, vamos ao ponto. Entre um pin e outro, encontrei uma coisa que me chamou atenção: um estilo largado e despreocupado, mas com um diferença: um salto alto! Acho que é muito fácil confundir essas referências com um estilo mais largadinho, mais boyfriend, então preferi listar fotos com looks despreocupados e que passassem a ideia de "Ah, vamos sim. Tô aqui largada no sofá mas, calma aí, deixa eu só calçar meu salto", sabe? Uma inspiração para os dias de preguiça (ou seja, todos!).





Todas as imagens podem ser encontradas no painel MODA no meu Pinterest.

Eu fiz esse post porque eu realmente acho muito linda a ideia do despojado com algo "arrumadinho", mas eu não tenho mais estrutura para salto alto no dia a dia. Se eu pudesse ia trabalhar descalça brinks, mas, até pra sair eu tenho usado sapatilha. Tenho que estar com muita força de vontade ou tem que ser um evento muito especial pra eu usar um. Coisas da velhice precoce.

Veja as outras postagens do Estilo Preguiçoso clicando aqui e depois me conta o que achou aí nos comentários. 

4 comentários:

  1. Acho lindo demais esse estilo mais simples com um salto. Até me dá vontade de ter um só pra arrasar também, quem sabe no dia que eu não precisar mais de ônibus eu encaro um saltão fino e pago de poderosa? Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver gente que eu me inspiro comentando aqui! E siiiiim, enquanto a vida não sai do hard e a gente for obrigada a andar a pé, vamos de tênis e vamos feliz! <3

      Excluir
  2. Eu tenho andado mesmo assim, nesse estilo. Presando pelo meu conforto (sem o salto haha) e a versatilidade do simples. Não sabia que tinha até um nome para... :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jessica, nem eu sabia que tinha um nome, acredita? Descobri pesquisando para fazer a postagem. Eu quase nunca uso salto também. Prefiro tênis e sapatilha. Um beijo! <3

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo