25 de ago. de 2016

A parte boa de ser dona de casa

Não poderia deixar de começar esse post sem mostrar esse meme. Isso resume não só esse post, mas os desejos de ter todas as Tupperware do catálogo, de passar mais tempo escolhendo prato do que a cor do esmalte e tantos outros fatos que compõe a vida adulta.
Fazia muito tempo que eu queria fazer essa compra. Falando assim parece que eu comprei uma coisa super cara, mas é que quando você é universitária e mora sozinha ter prato bonito é a última coisa da lista. Então isso não foi só uma compra, foi mais uma ~conquista~ para minha vida de universitária pobre. E parece que eu tô reclamando, mas aprender na marra o quanto essas coisas pequenas merecem comemoração me ensinou muito sobre valorizar mais o que temos e cada conquista nossa, por mais simples e banal que seja. 
chamei uma britânica pra inaugurar, claro
E o melhor: eu não gastei muito. Algumas coisas eu paguei R$2,50! Andei em 3 lojas daquelas que metade é plástico com adesivo feio e vidro com detalhe medonho, mas eu juro que se você procurar com calma e paciência você encontra umas coisas bonitinhas.
DICA: quando for fazer uma compra dessa vá sabendo o que quer. Eu tinha feito uma listinha do que eu queria e ficou mais fácil para não perder tempo e até pra manter o foco e não sair comprando qualquer coisa e comprar coisa desnecessária.

Vou repetir: o segredo é ter paciência pra procurar! Eu gastei quase 4 horas procurando essas coisas tudo em 3 lojas. E ter pratos com várias estampas foi uma opção minha. Achei que dá um efeito bonito tudo desconexo assim. E exceto por esse prato que tá centralizado e o todo branco, que são de porcelana, o resto é de um material chamado melamina (que eu não conhecia e o Google disse que é uma resina sintética) e foram todos baratinhos. 
E eu ainda não acredito que tenho uma xícara de ágata que paguei apenas R$2,50! ♥
  
E aí, uma das coisas da minha lista era comprar umas coisas para fazer uns DIY:

1. Eu não tenho tanta certeza se essa bandeja com estampa de fruta vai ter uma reforma bem sucedida, mas foi R$2,50, então é aquele ditado: não custa tentar. 2. As canecas brancas também foram o mesmo valor e eu comprei com a intenção de colocar coisas de maquiagem (aguarde que vai sair isso de algum jeito em vídeo) e aí quando cheguei em casa tive a ideia de fazer um teste com essa caneta e NUM É QUE DEU CERTO? A tinta não saiu! Mas lembrando que só vou usar para colocar coisas, então talvez se for pra pintar com ela e ficar lavando talvez não dê certo. 3. A bandeja e o spray são autoexplicativos né? 4. E esse paninho eu comprei 20cm por R$4,30. Comprei para minha mãe fazer uns descansos de panela. Mas, dá pra fazer várias coisas! Um caminho de mesa (tive que procurar no google, juro que não sabia o nome disso), cortar quadrado e colocar no centro da mesa com um jarrinho com flores... Muitas possibilidades e bem baratinho!

AH! Tem vídeo desse dia de compras no canal:


14 comentários:

  1. Eu imagino sua alegria! Eu sou meio cigana, moro metade em casa, metade da casa do namoardo, que mora sozinho. Então aqui na casa dele sou meio dona de casa tbm, e eu sei a delicia que é comprar esses utensílios bonitinhos, deixar a casa arrumadinha... Tô louca pra ter meu cantinho, e sei que quando eu tiver a alegria vai ser em dobro!
    E de fato, nem só de loja cara vivem os mimos pra casa. Tem tanta lojinha baratinha com potencial, mas é como vc disse: tem que procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ter um cantinho é a coisa mais delícia da vida. Montar do nosso jeito é muito especial. Espero que isso aconteça logo, logo pra você! :*

      Excluir
  2. Amei as compras! Sim, quando moramos sozinhas e tudo é difícil de comprar, cada compra é uma conquista. E eu adorei as dicas, sou dessas também que ficam horas explorando os lugares, assim podemos encontrar coisas incríveis super baratinhas. <3

    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Espero que as dicas te ajudem futuramente. Um beijo!

      Excluir
  3. Hahaha quando eu fui morar sozinha nos meus 17 anos, toda a família juntou i que não queriam mais e já viu né, fiquei com pratos e copos e xícaras e todas essas coisas sem a minha cara. Quando eu comecei a trabalhar, essas coisinhas de cozinha foram as primeiras coisas que eu comprei, então eu super entendo como você está se sentindo! Adorei suas escolhas e como você encontrou coisas lindas por um preço em conta!
    Muitas conquistas a mais pra você!!
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, também rolou esses presentes pra mim e até hoje tento substituir! E obrigada por sua visitinha, Bruna! Espero que nós todas consigamos muito mais. Um beijo!

      Excluir
  4. De, sua incrível! Estou louca para ter meu cantinho repleto de significâncias tamanhas e detalhes tão singulares. Que postagem inspiradora! Tão informativa. Repleta de dicas maravilhosas e próximas a noções minimalistas (que amo!). Adorei os toques finais citando DIY e tornando tudo ainda mais impulsionador. Você é sensacional!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que consiga realizar esse sonho do cantinho próprio logo, logo! E obrigada, você é demais. <3

      Excluir
  5. ai, que delicinha comprar coisas pra casa! ultimamente tenho pensado muito que preciso de um cantinho pra chamar de meu e montar do meu jeito, com o meu tempo, conquistando aos poucos.. sabe? hahaha. não sei se vai rolar tão cedo, mas quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm! Comprar coisas que tem significado pra gente é muito bom, né? E eu espero que isso aconteça muito antes do que você espera. É uma aventura loka! haha beijo!!

      Excluir
  6. Que amor, Dê! Tudo lindo, lindo. <3 Eu amo sair pra comprar essas coisinhas e vivo garimpando coisas legais na revistinha Avon. Às vezes aparece umas coisas bem bacanas por lá. Não me larga em grandes supermercados que eu fico horas na ala da cozinha, hahahaha. E essa canequinha esmaltada? <333 Meu sonho comprar logo umas seis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH SIM! Eu levo o tempo em fazer lista de coisas pra casa agora! E essa canequinha eu queria há tempos, é muito fofinha! Um beijo, linda! ♥

      Excluir
    2. Muito fofinha mesmo. :D E pra variar, nunca consigo conectar com a minha foto nos comentários. Affff! Hahahaha. Beijo, lindona. <3

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo