12 de set. de 2015

1 ano de BIG CHOP!!!

Uma coisa: essa postagem não tava na pauta, mas hoje eu acordei e MEU DEUS DO CÉU ONTEM FIZ UM ANO DE BC!!!!! Então desculpa duas postagens sobre cabelo seguidas, mas comemorem comigo essa data especial. ♥ 
Quando acontece algo importante na sua vida um ano passa correndo e quando você se dá conta são histórias, pessoas, sentimentos, conclusões, dores, alegrias, mudanças, enfim: muita coisa acontece! Quando nasce um bebê, um ano depois a vida dos pais mudou completamente. Quando você muda de emprego depois de um ano você já tá recebendo 13º. Quando você muda de casa/cidade/país, um ano depois você vê quanta coisa mudou dentro de você. Com meu BC foi exatamente igual. 
Nota de esclarecimento: BC é a sigla de "big chop" que, no universo das meninas que passam pela transição, é aquele corte que tira todo o resto de química que resta, dando fim à transição.
Enquanto eu tava em transição a palavra era descobrimento. Depois do BC a palavra foi libertação. Eu não só estava livre de toda a química, como agora eu podia ser finalmente o que eu era.  A liberdade de poder lavar o cabelo, finalizar e ficar pronta sem precisar usar secador, chapinha ou babyliss é ímpar. Quando os meses vão se passando e você vai notando que o cabelo tá realmente crescendo e você vai percebendo o rumo que o cabelo tá tomando, que todo dia ele fica de um jeito diferente e o quanto isso é bom você agradece aos céus por ter aguentado a transição. O sentimento de liberdade cresce junto com o cabelo. Infelizmente só quem viveu isso vai entender exatamente o que eu tô falando. 

Foi difícil separar apenas uma foto pra cada mês, mas eu consegui. We are the champios, my friend. Ou como diria um "amigo": em tudo somos mais do que vencedores. ♥ 



No primeiros dias eu estranhei o tamanho mas depois foi só amor. Em Novembro eu descobri a 8ª maravilha do mundo chamada lenço. Em Março já dava pra amarrar e fazer o tão sonhando coque abacaxi, que hoje em dia eu geralmente uso assim

Eu não cortei mais desde que fiz o BC. Sei lá porquê. Acho que eu queria mesmo era que ele crescesse sem regras. Eu só queria ver ele crescendo! Mas eu já comecei a juntar referências de corte para fazer uns ajustes porque ele já tá bem sem corte. Mas confesso que morro de pena de meter a tesoura. 

3 coisas que aprendi após o BC: 

1) Curtir cada fase. 
Ele cresce e depois a gente sente saudade de quando não morria de calor porque ele não incomodava na nuca. Mas aí ainda bem que chega a fase que dá pra amarrar pra compensar, neam?!
2) Cabelo cacheado gosta de atenção. 
O segredo é cuidar.
3) Não sair de uma ditadura para outra. 
Tem meninas que são paranoicas com a questão da definição! Eu aprendi a gostar do meu cabelo com frizz, com volume, do jeito que ele é! Foi muita luta pra conseguir ficar com ele natural, então é natural que ele vai ser. 

Fiz um vídeo rapidinho pra mostrar o quanto ele cresceu em um ano. Perdoa a qualidade péssima da câmera do PC e não desiste de mim. 




SETEMBRO DE 2014 X SETEMBRO DE 2015

Por fim, a foto do dia do BC x duas fotos tiradas hoje pra você me contar aí embaixo se o que dizem sobre cabelo cacheado demorar a crescer é verdade ou não! ;) Obrigada pra quem leu tudinho, foi muito especial escrever sobre isso aqui. 

4 comentários:

  1. Acho que os primeiros dias em que você se acostuma com o comprimento do cabelo são os que mais a gente sente o tempo passar né? Fico só imaginando, porque hoje em dia o meu cabelo é parte de mim hahaha,. Mas no final das contas acho que isso deu uma renovada na sua auto estima né? Porque MEU DEUS esse cachinho lindo e esse volume estão lindos e tu ficou poderosa demais!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, que bom te ver por aqui! Os primeiros dias são estranhos mas a adaptação é bem rápida depois que você percebe que agora aquele cabelo é 100% natural e seu. E obrigada pelo poderosa! Hahahahaha <3 <3

      Excluir
  2. Lindaaa!!! Quando vc fez o BC, vc já tinha quanto tempo em transição? Quanto tempo sem dar química?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Quando eu fiz o BC eu já tinha quase um ano em transição. Entrei na transição no fim de 2013 e cortei tudo no fim de 2014.Beijo!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo