29 de ago. de 2016

3 álbuns novinhos pra gente ouvir e ser feliz

Desculpa mais um post de música com um pausa tão pequena, mas eu precisava compartilhar aqui essas lindezas que acabaram de sair e que ainda estão quentinhos. Vamos por ordem de descoberta.


CONFISSÕES DE CAMARIM - BLUBELL

Achei essa linda há um tempo já e foi amor de cara. Caso você não conheça, ela canta aquela música felizinha (uhh, chalala) da abertura de Aline, aquela série brasileira muito amorzinho protagonizada por Maria Flor. Primeiro o Spotify soltou só Vida em Vermelho e quase me mata do coração esperando esse CD. Ela tem essa personalidade (e voz!) na música que é inconfundível. É um MPB com Jazz que costumo associar com essa cena: um entardecer de sábado, uma vitrola, pernas pra cima fazendo vários nada. Deu pra visualizar? O álbum é singular e conta até com a presença de Zeca Baleiro. Como sou péssima em falar da técnica das coisas, só vou dizer: ouve aí.

Amor forte por: Vida em Vermelho e Another Day.

MULTIALMA - BRUNA CARAM

Outra linda pra essa lista. Eu sigo o perfil dela no Spotify mas confesso que devo ter feito isso bem despretensiosamente, porque não ouvia até receber um email avisando que tinha CD novo dela. Fui ouvir na hora e: ♥. Tem uma voz gostosa, um balacinho só do bom de ouvir e ficar felizinho na hora, sabe? Acho que posso definir como MPB com sambinha leve. O álbum tá cheio de participações (Roberta Sá e Chico Cesar!) e letras lindas. "Repare que a cada minuto gira o mundo e tudo pode se perder por distração..." (Dispare)

Amor forte por: Par e Boa Companhia

HOW TO BE A HUMAN BEING - GLASS ANIMALS 
Eu não conhecia a banda (e se existe, graças a Deus porque existe) e não lembro exatamente como, mas esse CD caiu no meu colo como um presente num domingo à noite. Aí não tem como não amar música nova e boa numa situação dessa. Sabe quando você vai ouvindo e "meu deus que coisa massa é essa?" Passei a semana ouvindo! Eu tenho dificuldade em definir música indie, então eu vou dizer só que: amei os efeito tudo que eles usam nas músicas criando uns efeitos psicodélicos e meio retrôs. Youth dá vontade de sair andando de bike e não voltar nunca mais.

Amor forte por: Life Itself e Mama's Gun. 


Depois me conta o que achou! ♥

4 comentários:

  1. Confesso que vim pq a imagem que aparecia era um vinil kkkk mas me apaixonei pelo assunto. Nunca ouvi nenhum dos que vc indicou e vou tirar uma tarde só pra ouvir tudo, por enquanto... Curti muito.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  2. Muuuito legal essa Glass Animals, não conhecia! Tem uma vibe ótima <3
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, uma vontade de sair por aí dançando, né? HAHA beijo!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo