20 de jul. de 2016

Livro As Coisas Mais Legais do Mundo de Karol Pinheiro

Karol Pinheiro é a blogueira mais badalinha que eu realmente gosto. Com seus defeitos, é claro, como todo ser humano e youtuber, eu gosto do jeito dela e de como ela consegue deixar a personalidade dela nos vídeos, nos looks, etc. Enfim, o post nem é sobre a personalidade dela como youtuber, mas sim sobre o livro. 

Eu tava bem ansiosa pra ler esse livro porque eu realmente acompanho ela nas redes sociais e vi ela falando sobre esse livro enquanto ele tava em construção muitas vezes no snapchat. Mas eu também tava super receosa porque é o livro de uma youtuber (haters e coisa e tal) que tem um público muito jovem. Fiquei com medo do conteúdo ser mais do mesmo, sabe? 
 
E infelizmente meu medo se confirmou. Assim, eu vejo a personalidade dela muito forte nesse livro, mas é um livro escrito para adolescentes, então não vá esperando frases muito elaboradas nem que te façam passar dias meditando sobre aquilo (que é meu tipo de livro preferido justamente por causa da minha idade). 
 As Coisas Mais Legais do Mundo é um livro leve, que tem o conteúdo muito baseado no cotidiano (afinal, são crônicas) e as situações são todas muito comuns. Eu com minha veia de redatora lia os textos assim: "nossa, ela poderia ter escrito assim, ia ficar bem mais interessante". Tem sim algumas coisas que eu até marquei, mas nada muito WOW sabe? Mas temos que levar em consideração: foi escrito para o público dela. E para o público dela a linguagem tá ideal.  
Uma coisa que achei muito massa foi ela ter colocado no livro um modo de interação que tem a ver com o virtual, que é a realidade dela. Tem QR codes por todo o livro com conteúdo exclusivo. E o livro é muito informal, com notas bem soltas. Ah, e no fim de cada crônica tem um espaçozinho para o leitor interagir escrevendo ou desenhando. Como ela diz no fim do livro: "Agora você vai saber mais sobre si mesma, assim como descobriu mais sobre mim", é um modo do leitor refletir. 
 O livro tem outra coisa que vale a pena: ele é lindo. A diagramação é de apaixonar qualquer um. E no meio dele tem algumas folhas que a gente pode destacar para fazer posters. E no fim do livro tem um poster maior com a frase "As coisas mais legais do mundo não são coisas". 
Se você me perguntar se o livro vale a pena eu vou dizer: depende. Não é uma coisa que MEU DEUS VOCÊ PRECISA LER porque realmente não é meu tipo de literatura preferida. Eu comprei mesmo porque gosto dela (sim, caí no conto da sereia assim como caí comprando o da Jout Jout) e vi ela falando muitas vezes sobre o livro, sobre o processo de criação, vi vídeos com a montagem da capa, etc. Mas o livro é lindo e vai ser um bom passatempo se você tem paciência para completar as propostas de interação no fim do livro (eu não tenho não).

É isso. Você pode ver muitos outros conteúdos no canal dela no YouTube mas essas são as minhas impressões. Alguém aí comprou ou quer comprar?

Um comentário:

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo