22 de jul. de 2016

Indicação de série: The Paradise

Vi a indicação dessa série em um blog, mas esqueci e foi amor de cara por vários motivos, tanto que já acabei de ver! E o que era motivo para não ver porque ela foi cancelada virou motivo para ver porque tô bem nessa de não me apegar a série longa por causa do TCC, então como essa só tem duas temporadas é ótimo pra ver nas férias. A série tem muitas coisas que chamaram minha atenção, mas listei três pra mostrar pra você a lindeza que é! E, sim, tem na Netflix. ♥



A pessoa não basta ter o meu nome, ela é parecida comigo em tudo! Sério. Nunca achei uma personagem tão parecida comigo. Ela é sonhadora, determinada, criativa... Aquelas pessoas que não se conformam em viver apenas com o básico, sabe? Os olhos dela brilham quando tem uma ideia para mudar a situação. Achei empoderador demais o fato dela não só ter ideias mas de correr atrás para concretizá-las, passando por cima de tudo o que queria dizer que ela não podia realizar. Ela é a principal personagem justamente por ter em si tudo o que a série é. 



Gente, que coisa mais maravilhosa o feminismo nessa série. Tem mulher abrindo mão do romance pra seguir seus sonhos, tem mulher empreendedora, tem mulher motivando as outras a seguir seus sonhos, tem tapa na cara em situações machistas. Só assistindo pra ver! 




Para uma estudante de publicidade apaixonada pelo curso/profissão como eu essa série com certeza vai ser mais do que uma série. Como The Paradise é também o nome da loja onde tudo acontece, vemos muitas situações em que a ideia é que é a responsável por muitas mudanças e muitos acontecimentos. Assistindo a série percebi o quanto ter ideias pode ser poderoso: as ideias podem construir, destruir e mudar completamente a coisa toda. E não só as ideias mercadológicas, mas ideologias que fazem parte de nós.

Veja o trailer (que não é legendado).

...

E agora cá estou mais uma vez órfã de uma série que mexa de verdade com minhas estruturas. Alguém aí tem alguma série pouco conhecida e amorzinho assim pra me indicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo