26 de mai. de 2016

23

Esse é um post sobre empoderamento e sonhos. 



"É a confiança em nossos corpos e mentes que nos permite buscar novas aventuras." (Oprah Winfrey)

Dia 23 eu fiz 23 anos e eu não sei quando de fato algumas coisas começaram a mudar em mim. Eu acredito que a vida toda é uma construção: acontece hoje, aprendemos depois. E todos nós passamos por fases que quando finalizadas tornam-se mais especiais por sua contribuição de aprendizados e maturidade. Nunca somos os mesmos de ontem, alguém já disse isso.


Pra mim, nesses recentes 23 anos de idade, 3 coisas me ensinaram mais do que toda a vida: um amor frustrado, a experiência de sair de casa para fazer faculdade e minha transição capilar. Respectivamente. Eu quase não saí viva dessas experiências, mas tô aqui pra dizer que tô aqui vivona e tô forte como nunca pensei que estaria. 


Primeiro eu passei no vestibular e precisei sair da casa dos meus pais. Eu tinha 19 anos e achava que sabia alguma coisa da vida. Depois eu me livrei de um sentimento desgraçado, que acabava com toda a minha vontade de viver escrevendo um livro. O que antes era uma decepção causada por uma pessoa, hoje se tornou um dos meus projetos pessoais junto com o blog (esse também entra em todo esse processo).

Todas essas mudanças que vivo, sinto e vejo agora começaram a acontecer em 2012 e depois foi só ladeira abaixo. Teve muito choro, muitas alegrias também e muitos, muitos aprendizados. Mas a principal deles foi o nascimento do meu amor próprio. Eu aprendi na marra a cultivar esse amor que não vem de nada nem de ninguém.


A intenção desse post não é promover o narcisismo, mas sim deixar registrado o quanto nossa vida é nossa e não deve depender de ninguém. Enquanto vivi presa a coisas que me faziam mal, que só me colocavam pra baixo, eu desperdicei tudo o que eu era, todo o meu potencial, todas as minhas possibilidades.

Quando a gente se conhece, se desprende do que nos atrasa a vida, perde o medo (ou vai com medo mesmo), a sensação de estar em paz consigo vale por todas as coisas. Amadurecer é descobrir o quanto você é forte e o quanto você pode aguentar/fazer tanta coisa. E nesse processo de descobrimento sobre si, você aprende que ninguém nunca mais terá algo que só a você pertence: esse amor, essa vontade de viver, esse sonhos.

4 comentários:

  1. Mas é linda! Um feliz aniversário bastante atrasado, mas nunca é tarde para desejar coisas boas, né? Te desejo muita luz, amor e paz na alma, que você seja plenamente feliz! Esse texto ficou lindo (fiquei refletindo aqui sobre tantas coisas, obrigada!), pretendo ainda ter seu livro na minha estante (item da minha lista já)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, sua linda! Obrigada!!! E que bom que o texto te fez refletir. E sobre o livro: fique por perto que esses dias aviso sobre como será a entrega para a galera de outras cidades. Vai ser lindo mandá-lo pra longe! Um beijo. <3

      Excluir
  2. meudeus que vontade de abraçar esse texto, imprimir, colar na casa inteira ♥
    bendito seja o amor próprio :) força e simbora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bendito seja! Sempre tão bom te ver por aqui, menina. ♥♥♥

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo