17 de jun. de 2016

Make básica mas nem tanto - dicas e inspirações

Quando eu era mais nova não saía de casa sem uma sombra bem escura, hoje em dia até sem maquiagem saio. A rotina doida de quem faz faculdade/trabalha/mora sozinha me deixou com preguiça de coisas muito elaboradas, principalmente na hora de me arrumar. O problema é que além de não gostar de coisas muito elaboradas, eu acabo fazendo sempre a mesma make: ou um delineado ou delineado + esfumado. E só. Então andei no Pinterest catando makes simples, aquelas que não são super carregadas nem extremamente contornadas e tem aquela de cara de "fiz em cinco minutos", sabe? 


Eu não sei vocês, mas eu acabo caindo na mesmice do lápis preto e esqueço das outras possibilidades que existem na vida. Mas obviedades como passar sombra ou lápis marrom embaixo dos cílios inferiores esfumadinho deixa tão lindo, né? Eu olho pra essas fotos e: é tão simples, por que não pensei antes?
Duas ideias que eu quero muito fazer nas próximas vezes: um ponto de luz e um batonzão vibrante com uma pele bem calminha e um falso delineado gatinho feito com sombra esfumada. 


Essas makes são outra praticidade: a primeira traz a mesma sombra bem terrosa usada no olho todo (e cílios postiços que já resolve a coisa em 80%) e a segunda uma sombra em gel, que além de linda é super fácil de aplicar com o dedo mesmo! 



Se tem uma coisa que eu percebi procurando essas fotos foram as sobrancelhas super marcadas. Mas, attetion: percebem que quando a sobrancelha tá super marcada o olho tá calmo e tem um bocão? Eu não tô dizendo que não pode olhão + sobrancelha marcada, mas se a ideia é deixar a make mais leve, então acho que colocar isso tudo vai ficar demais. 

Ah, outra dica: perceberam o iluminador nas fotos? Achei que deixou a maquiagem mais "acesa" mas na medida, como se todas as coisas conversassem calmamente, tudo no seu lugar. 

Por fim, percebi que o cabelo é um dos pontos principais na hora de fazer uma maquiagem mais leve. Como diria minha avó: ele arremata tudo. Ou seja: pensar na produção como um todo, onde cabelo e maquiagem conversem vai deixar tudo mais simples e harmônico, o que no fim, o que era uma make leve, vai resultar em uma produción cheia de personalidade.
...

Nossa, me senti muito blogueirinha de beleza depois dessas dicas! HAHAHA Mas, a dica que eu dou de todo coração é: faça o que você achar lindo. Eu trouxe essas inspirações para quem, assim como eu, quer sair do básico mas tem preguiça e não gosta de muita informação, como aquele olhão super pesado. E, o principal: não abra mão de cuidar de você, seja qual for o seu modo! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo