22 de jun. de 2016

Um help para os dias corridos

Teve uns dias aí (quase sempre) que eu tava loka querendo fazer tudo ao mesmo tempo. Cozinha enquanto lava a louça vê vídeo conversa no WhatsApp amanhã preciso ligar para mãe nossa isso daria um vídeo MEU DEUS! Era tudo assim mesmo, sem respirar. E aí comecei a falhar. Eu sempre tenho esses surtos. Aí choro e dá uma acalmada. Aliás, chorar poderia até ser uma dica... Acontece que pra não continuar falhando eu precisei a aprender a desacelerar. E trouxe essas dicas pra dividir com vocês. 

DEFINA SOMENTE UMA META PARA O DIA 

Quem é a louca das listas como eu sabe o quanto é bom ir listando, listando, listando... Mas percebi que essa prática não tava dando certo e, pior, tava me fazendo mal, porque quando acabava o dia e eu via que não tinha conseguido fazer aquilo tudo eu me frustrava. Então mesmo querendo colocar 300 coisas para fazer em um dia só eu coloco apenas uma. Existe o amanhã, existe a semana, o mês, o ano inteiro... A vida não tem graça com pressa. 

UMA COISA DE CADA VEZ 
Essa dica parece ser a mesma coisa da anterior, mas não é. Se você for como eu que tem mil ideias e quer fazer tudo de uma vez só vai precisar ler isso. Não adianta ter mil ideias porque você não vai ter tempo para concretizá-las hoje. Eu tenho muito essa mania de ficar pensando, imaginando e quando vou ver tô tendo ideias para uma coisa que provavelmente vai demorar pra acontecer. Não que não vá acontecer, mas algumas coisas levam tempo e a gente precisa aprender a concluir as que temos em mãos para começar outras. Aprenda com o processo! Quando for a hora o agora vai acabar e outras coisas vão começar. Calma. 

OBRIGUE-SE A FAZER VÁRIOS NADAS 

Ai, gente, é tão difícil pra mim fazer vários nadas, sério! Quando passo um domingo sem fazer nada eu me sinto horrível, porque é o único dia que tenho livre para fazer o que quer que seja e muitas vezes acabo fazendo mil coisas e nem descanso pra começar a semana bem. Às vezes mesmo querendo ficar fazendo post, editando, lavando louça, as coisas tudo, eu coloco um filme ou uma série. E quando tiver fazendo algo por simples prazer entregue-se a isso e não fique pensando no que ficou esperando.

CERQUE-SE DE COISAS QUE TE FAZEM BEM 
Ler, assistir, sair com os amigos, ouvir música, escrever... Vale tudo! Um dos meus problemas nessa função desacelerar é que o que me faz bem é justamente as coisas que preciso dar um tempo. Amo ficar vendo vídeo no YouTube mas nunca consigo desligar cem por cento porque enquanto tô vendo um vídeo tô vendo como aquela pessoa editou, como ela mostrou aquilo, etc... Esse é o mal de quem tem blog: tudo é conteúdo.

CURTA UM MOMENTO SOZINHA E ESQUEÇA DO MUNDO 

Essa é outra dica que parece com a anterior, mas queria pontuar duas coisas que são infalíveis pra mim: ouvir música me balançando em uma rede e lavar o cabelo sem pressa. Nossa. Ressuscita um. 

NADA QUE UMA BOA NOITE DE SONO NÃO RESOLVA 
Né?! Às vezes vou dormir um lixo, com a cabeça batendo no chão de tão pesada, mas aí durmo feito pedra e acordo boazinha. Então se tudo tiver dando errado, se você estiver estressada, querendo chorar por tudo (experiência própria) deixa as coisas como estão e dorme. Apenas dorme. 

...

É isso, gente. Espero mesmo que alguma dica ajude você. Eu sei o quanto é ruim não conseguir desligar. A gente tem a sensação que o mundo tá caindo e não estamos conseguindo segurar. Mas, calma. Não se cobre tanto e aprenda a observar as coisas simples e os detalhes. Assim a vida se torna menos doida. 


5 comentários:

  1. Adorei! Realmente nesses dias de hoje tão corridos que a gente tem que fazer mil coisas ao mesmo tempo é melhor a gente parar e respirar um pouco. Se me permitir adicionar mais uma dica: Yoga, faz muito bem!
    Beijos
    www.denosdois.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!
    Primeiro quero dizer que estou adorando o seu espaço, ele é lindo!
    O post é ótimo e precisamos realmente para e pensar nesses tópicos com especial carinho, fazer vários nadas é o que eu mais preciso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas,eu realmente estava precisando.

    ResponderExcluir
  4. isso de ver tudo como conteúdo pro blog é uma coisa boa no começo, mas com o tempo vai cansando MUITO, né? nesses últimos tempos desanimei com o blog meio por causa disso, aí resolvi dar um tempo pra ~recarregar as energias ~hahahahahha desacelerar é sempre bom, não dá pra ficar correndo o tempo todo, todo mundo merece um tempinho só pra curtir fazendo nada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Às vezes a gente meio que perde o fio da meada, né? Mas eu gosto porque além das obrigações esse é meu único passatempo, então mergulho mesmo. Mas dar esse tempo, em qualquer coisa, é muito bom. Um beijo!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo