1 de jul. de 2016

Como me organizei para o resto do ano

Chegou a viciada em organização! HAHA Gente, se eu não fosse tão íntima da menina organização eu não estaria mais viva. Sério, sem drama! No post anterior eu já falei como eu surto em alguns momentos e a organização me ajuda muito a segurar a barra e não sair correndo. Se você mora sozinhx, tem faculdade, trabalho e um blog/canal pra dar conta vai entender meu little drama. Então hoje queria dividir com vocês como tenho me organizado para que essa outra metade do ano seja produtiva sem me fazer endoidar (ou não endoidar tanto). 


Quando tô com a cabeça muito cheia o papel, coitado, é que aguenta tudo. Eu coloco TUDO o que tá rodando na cabeça e não tem me deixado dormir em paz. Vou escrevendo, escrevendo, escrevendo, sem pretensão de fazer sentido. Uma espécie de brainstorming, sabe?


Feito esse processo de descarga mental, eu começo a organizar as coisas de verdade e divido em 4 partes. 

PRIORIDADES: isso vai definir todo o resto. Deixo bem visíveis para não ter o perigo d'eu me perder/esquecer no caminho da coisa. Você pontua e vai fragmentando em cada categoria. 
SEMANA: não apareceu na foto, mas eu coloco um dia para fazer cada coisa. Por exemplo: segunda cuido do blog, terça do TCC e por aí, de acordo com as prioridades que você já listou. 
METAS ANUAIS: bem óbvio, aquelas que você quer bater até o fim do ano.
METAS MENSAIS: aquelas que você sabe que dá pra bater naquele mês. 

*CUIDADO COM ESSAS METAS! Só coloque no papel aquilo que você sabe que dá pra fazer, caso contrário, ao invés de ser um planejamento, vai ser uma frustração. E todo mundo quer acabar o ano felizinho e satisfeito, né? 
** Eu gosto de colocar tudo em um papel só porque a visualização se torna melhor, sabe? Quando tô querendo me perder é só olhar o papel e rapidamente volto ao foco. 

É isso, é bem simples mas me ajudou MUITO a colocar a cabeça no lugar e a perseguir essas coisas, sabe? Colocar tudo no papel deixa a coisa menos abstrata e deixa a gente menos perdida. Espero que tenha ajudado! 


4 comentários:

  1. Foi muito útil esse post, Denise. Adorei! Vou colocar em prática já. Mas uma pergunta: O que eu faço com o papel (os papeis)? Seria bom colocar em um lugar visível(exposto), para eu não fugir das metas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, fico feliz em saber que ajudei. Sim! Tu escolhe um lugar para guardar. Eu tenho um muralzinho em cima da minha mesa e coloquei lá (e ainda fiz as mesmas anotações pra carregar dentro da agenda aloka HAHAHAHA). Mas ter os papeis visíveis/perto é essencial pra gente não perder o foco. Um beijo!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo