24 de jul. de 2016

Decorando mural de cortiça + vídeo

Uma leitora me pediu pra dar uma ajudinha com a decoração de um mural. Então, amigos, como eu vou recusar o pedido de uma leitora (tô me sentindo muito blogueirinha HAHA). Então trago não só um post, mas vídeo também. Tamo mesmo chique! Seguinte: decorar um mural assim não tem segredo. Mas vou mostrar pra vocês como eu faço/fiz no meu.

 
 Recortes de revista (se forem rasgados sem a tesoura eu acho que fica ainda mais bonito), poemas, frases que signifiquem algo para você.
 Você vai finalmente poder usar os adesivos que guardava da escola ou se você não teve uma vida normal e não guardou os adesivos pode comprar aqui iguais aos que ganhei da Capitonê Brechó. E essas bolinhas eu uso em TUDO. Já decorei uma parede toda com eles. É aquele adesivo de fechar envelope, sabe? 
 FOTOS! ♥ Esses eu procurei no We Heart It , montei no Word mesmo e imprimi em papel couché (foi uns R$3,00 a folha A4 e é melhor porque fica mais durinho e mais resistente, sabe?) mas tem muitos outros lugares que você pode procurar! Dica: você pode pegar ilustrações de artistas que você gosta porque para uso pessoal não tem problema. Tipo as do Coisas Boas Acontecem.


 No vídeo mostro mais dois modos de como você pode pintar, mas as possibilidades de desenho são infinitas! 
O melhor de ter um mural desse é incrementar. Quanto mais coisas melhor! Então eu decorei não só a cortiça, mas a parede também! Você pode fazer os triângulos, como eu fiz, ou cruz com fita isolante, bolinhas (com os adesivos para envelope)... Outras tantas possibilidades!

No meu mural tem um varalzinho onde penduro os poemas (como na primeira foto) e no mural que fiz para o vídeo fiz um varal para colocar post-its. E trouxe essas duas opções acima. As fases da lua eu já ensinei como fazer lá no canal e essa outra foto eu vi aqui.  

E como eu disse: as possibilidades são infinitas! O melhor desse mural é que ele é muito freehand. Você vai colocando, colocando... Quanto mais coisa melhor. E até a desorganização fica bonita. Selecionei as fotos acima para você perceber como o mural faz parte de um ambiente e como tudo fica bonito junto. 
   
E esse é meu mural finalizado. Praticamente todo dia algo muda. E é a melhor coisa! O poster improvisado com a frase "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"eu fiz no Word. 

Pra finalizar deixo vocês com o vídeo que fiz com muito carinho lá para o canal. Lá mostro todo o processo, etc.


Espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Obrigada!!! Estava ansiosa por este post, e foi super útil! Já estou procurando frases, fotos (acho que vou montar uma pasta no pinterest, haha). Um abraço, Dé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei!!! Fiz de coração. Me mostra quando fizer o seu! E faz sim uma pasta no Pinterest. Aquele site é amor. Um beijo, linda! <3

      Excluir
  2. honra a minha ter um registro meu no seu post! :) obrigada, dê. amei as dicas e aqui é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa foto. Eu que agradeço por ela. E que bom que gostou. Volte mais vezes. <3

      Excluir
  3. Meu Deus! Uma dica melhor que a outra nesse seu bloguito do amô. Já quero vir aqui dar uma conferida nas novidades, todo dia, toda hora. Resumindo: QUERO MORAR NO SEU BLOG. hahahahaha Vou fazer impressão de imagens nesse papel couchê e montar um muralzinho maroto de cortiça pra mim.
    Obrigada pela dica, te mostro o resultado final em breve. :)





    Joene Acostt
    www.entaoeisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww que bom que gostou. Obrigada, viu? E me mostre sim o resultado. Eu amo o meu, espero que você goste também. Um beijo! <3

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo