28 de jul. de 2016

Tendência é aquilo que a gente gosta

Se tem uma palavra que eu detesto é tendência, porque ela é usada muitas e muitas vezes do jeito errado. Entre a galera que realmente (!) compra uma peça porque todo mundo tá usando e a galera que critica quem vai com os outros, eu só digo uma coisa: eu vejo muitos sites e revistas falando sobre as trends (blé) e não saio usando tudo o que eles estão dizendo que eu devo usar. É a coisa mais óbvia a se fazer né. 
mas nas quartas usamos rosa
Demorei mas aprendi que o bom da vida é tirar o melhor das coisas. E, minha gente, se tem uma coisa que eu amo, é quando a tendência me agrada (em contrapartida queria morrer quando crochê tava em toda esquina) Apesar de quase nunca comprar/usar por motivos de: dinheirinhos. Mas e aí que tem rolado umas coisas que eu tenho desejado muito? Pois é.


Onde mais vi gente usando metalizado foi nos pés. Mas eu amo peças expressivas que mudam o look completamente sabe? Tipo essa Jaqueta que Karol Pinheiro usou e mudou completamente o look que era mais casual e deixou mais moderninho. Eu adoro esse efeito que o metalizado dá quase como se a peça falasse de tão vibrante. Eu amo mesmo.
Ah, uma information só pra gente ficar ligadas: o metalizado pode ser mais vibrante, quase que espelhado, pode ser o lamê, como nesse cropped (ou como nesse conjuntinho de Bee Onça) e o lurex como esse tubinho aí em cima (eu ainda lembro desse sendo moda no passado).

Onde comprar: 1 / 2 / 3 


Eu percebi pelas minhas pesquisas que o veludo tá querendo ganhar território desde o ano passado, mas eu sempre vi uma peça ou outra perdida ou em lojas aleatórias. Nada que formasse coleção, mas eu via sim. E eu acho lindo! É como o metalizado: colocou uma peça de veludo o resto pode ser basicão.
O lado ruim que eu acho do veludo é o mesmo do metalizado: como são peças que marcam muito não dá pra usar sempre (ou pode, você que sabe). Mas só por dar um peso absurdamente lindo ao look eu acho que vale o investimento.
Onde comprar: 1/2 


Um parênteses: que preguiça dessa modinha de maquiagem contorno+esfumado+batom matte! Parece que todo mundo só sabe copiar. Faz um tempo que venho pensando sobre o quanto as pessoas estão tacando produto na cara, se preocupando em afinar o rosto todo e nossa até meio preconceituoso isso aí é.

Instagram: @ssobreviver 
Dia desses tava tão inquieta que joguei glitter na cara e um batom e fiz foto. Sem base nem nada. Por isso que tem mulher que detesta maquiagem porque se for pra copiar e sofrer pra entrar num padrão (imagina fazer aquele reboco toda vez que vai sair) é pra chorar e correr mesmo. Então tô muito nessa vibe: pele com uma base leve, matifica com um pouquinho de pó e procuro algum ponto que chame mais atenção, seja na boca ou nos olhos. Maquiagem, assim como a moda, é pra ser divertido. Então descubra do que você gosta e enjoy!

Alguém se identificou com algo? 

2 comentários:

  1. AMEI o post, super sintonia com o meu post atual. Hahaha! <3

    Eu curto muito metalizado com roupas mais básicas (inclusive é nesse combo básico + ponto de luz que uso meu slipper prateado. kkkk). Adoro também essas maquiagem mais marcantes. Quanto ao veludo, eu acho bonito, mas certeza que eu enjoaria fácil. Vi um blazer vinho da Ellus todo em veludo e 100or... iria me sentir uma rainha vestida nele! HAHAHA

    Beijos!

    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, miga, parece que a gente escreveu o post depois de uma conversa, né? HAHAHAH <3

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo