19 de out. de 2016

Delineador e a simplicidade de dentro

Dia desses uma menina chegou no meu instagram e a gente começou a conversar por DM. No fim da conversa ela soltou a frase "a beleza é simplificada" e eu fiquei refletindo sobre a verdade disso.

A gente tem tanta informação hoje em dia e vê tanta gente super produzida nas redes sociais com looks diferentes a cada foto que vamos absorvendo esse modelinho sem perceber. Não tô dizendo que todo mundo tem nisso um padrão/objetivo, mas eu tô meio que falando em osmose, sabe? Tem horas que a gente tem tanto contato com uma coisa que aquilo acaba se tornando natural. Eu já falei disso aqui no blog e no canal algumas vezes. Estamos buscando o padrão das outras pessoas e tentando nos encaixar nisso sem nenhum respeito com nossa identidade.
   

Se existe uma coisa que eu posso falar com autonomia é sobre identidade versus padrão. Eu alisei meu cabelo por anos (tantos que perdi a conta) e fui uma adolescente totalmente insegura. Meu cabelo nunca tava bom, meu corpo era magro demais, minha testa e pés grandes demais... Uma infinidade de insatisfações e inseguranças. Ainda bem que a maturidade chega e a gente começa a observar as coisas que realmente valem a pena. Me libertar da química foi a coisa que faltava na minha vida. Quando eu decidi passar pela transição eu não sabia que tinha tanta força, que podia tanta coisa! 



Em um domingo aí fiz essas fotos que ilustram o post e acreditem: eu não precisei de nenhuma técnica de contorno para afinar o meu rosto (nem blush eu passei, só uma base de cinco reais) e meu cabelo tava sujo, indefinido e acho que no quarto day after. Essa blusa eu tenho há anos (e tem até umas manchinhas) e a câmera (uma cyber short) tava apoiada em cima da mesa. O que eu quero dizer com isso? Que a gente não precisa de muito! O que a gente precisa é desesperadamente descobrir o que nos faz bem! Quando eu vi o resultado dessas fotos eu pensei: perdi tanto tempo no padrão das outras pessoas quando podia ter buscado entender o que fazia bem pra mim!


Algumas pessoas vão nos olhar torto porque a beleza simplificada encontrada naquilo que realmente somos, na simplicidade da nossa essência, anda tão rara de encontrar que as pessoas vão estranhar. O que a gente vê é todo mundo vestindo e usando as mesmas coisas, todo mundo querendo ser diferente mas acabando tudo igual, porque beleza não se copia. Beleza é uma coisa que acontece dentro. Vão ter pessoas para falar até do seu canto de unha, mas quando encontramos a nossa essência descobrimos a nossa perfeição. E não tem padrãozinho alheio que seja capaz de te dizer o contrário.

Falei esse monte porque se eu puder ajudar alguém com isso eu falo mesmo! ♥

5 comentários:

  1. Que bacana, Denise. Eu ando refletindo muito sobre isso ultimamente, e confesso que até tenho criado uma resistência a blogs de moda, já que sempre é tudo do mesmo e eu acabo me sentindo deslocada por ter preferências tão diferentes -- especialmente por ir contra o consumismo desenfreado. É muito especial para mim encontrar um post como o seu. É acolhedor, sabe? Me sinto bem, pois percebo uma leveza em você e na maneira com a qual você tem encarado a vida. Somos pessoas TÃO cheias de qualidades, não é certo se perder no meio da loucura do mundo. Eu também já vivi de acordo com parâmetros da sociedade, mas, em todo esse tempo tentando entender quem eu sou e o que me deixa feliz, tenho me sentido tão bem que só penso em seguir pelo mesmo caminho. (Além de ajudar a fazer mais pessoas encontrarem seus próprios caminhos.)
    Seu post alegou muito meu dia. <3
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, fiquei tão feliz de ler esse comentário. De verdade. Obrigada! E mais ainda porque eu adoro seu blog. Volte mais vezes, viu? Beijo!

      Excluir
  2. "a gente precisa é desesperadamente descobrir o que nos faz bem" < é exatamente isso. que post mais lindo! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Patricia! Mas não se cobre tanto, a nossa descoberta e amor-próprio é uma construção diária. O importante é estar com o coração leve para entender nossos próprios sinais. E fico feliz demais que você esteja gostando do blog. Fique por perto! <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo